domingo, 14 de agosto de 2011

Reunião e confraternização da Giovere


No dia 3 deste mês, a Giovere realizou uma reunião/confraternização na casa da associada Mirian Lessa, a fim de discutir alguns assuntos importantes para a associação, entre eles o retorno de Mariane Zanella do 6º Meeting, as atividades para os próximos meses, a assembléia do COMVERS deste mês, sugestões de viagens e outros. 
A Representante Jovem do COMVERS e vice presidente da Giovere, Mariane Zanella falou as principais discussões que ocorreram durante o evento, a entrega da Carta de Erechim ao Ministro dos Fluxos Migratórios, Daniele Stival, acerca das preocupações não só do Brasil, mas também de descendentes Vênetos de outros países sobre a lei de restrição à terceira geração, bem como os projetos eleitos pelo grupo. Mais informações aqui.
No próximo dia 6, acontecerá mais uma assembléia do COMVERS e a Giovere terá o associado Michael Miotto como representante nas reuniões e na votação que culminará na nova diretoria da instituição. O evento será em Bento Gonçalves.
Com o objetivo de interação do grupo, no dia 20 deste mês, acontece o 1º Filó da Giovere, onde será servida sopa de capeletti, que ficou a cargo dos associados Jéssica e Rodrigo e o vinho para acompanhar, Mariane Zanella ficará responsável. Para o entretenimento do grupo, os demais associados deverão contar histórias de seus antepassados, levar jogos, baralho, gaita e violão.
Além disso, algumas sugestões foram levantadas para a elaboração do projeto que será encaminhado para a Câmara de Vereadores de Erechim, como um notebook, câmera digital, data show e sessões de cinema.

Viagens Culturais
As viagens culturais da Giovere também entraram na pauta e já contam com duas organizadoras: Anuscha Michelin e Gabriela Coffy. Assim, várias idéias surgiram para futuras viagens:
- Rota Italiana em Santa Catarina (será pesquisada pela associada Diana Trentin);
- Rotas no interior do Alto Uruguai;
- Festi queijo;
- Caminhos de Pedra;
- Rota do Vinho / Festa da vindima;
- Termas de Itá
Um fator importante a ser considerado é que ficou estipulado que para as próximas viagens será cobrado 50% do valor da viagem para garantir a vaga e no caso de desistência, o valor não será devolvido, podendo o associado indicar uma pessoa para ocupar seu lugar. 
A presidente da Giovere, Diovana Grando, solicitou que todos os associados deverão retornar os emails que recebem da associação e também, as confirmações de presença nos eventos: " diversos associados expuseram sua frustração quanto a falta de confirmação para os eventos e todos se comprometeram a fazê-lo", explicou Diovana.
Para as visitas, que este ano a Giovere não conseguiu lugares para exercer tais atividades, foram sugeridas ainda visitas aos hospitais, à Clínica de Reabilitação e para divulgar os trabalhos da associação e o curso de cultura e língua italiana, visita às universidades. 

Nenhum comentário: